Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



CHIKS_5M_700PX.jpg

CHIKS_02.jpg

Há dois meses que chegou cá a casa e apesar do mês que teve de passar em quarentena, já domina o território por completo.
A casa encheu-se de correrias outra vez e a felicidade que isso nos traz não tem explicação.

Para além disso, o Chiquinho tem um comportamento muito parecido com o do Jeremias o que me faz reviver/relembrar muito o meu companheiro. Com saudade mas com muita alegria à mistura.
Aqui fica o registo do quinto mês do Chico Fininho - El Furacon.
T**

Autoria e outros dados (tags, etc)


5 comentários

Sem imagem de perfil

De Maria Teresa Oliveira a 08.07.2015 às 22:50

Eu VIVO para estes posts! Ele é lindo! Como fizeste com a quarentena? Ficou a viver no voss quarto por 1 mês? E que tal correu a transição? deram-se logo bem? Beijinhos!
Imagem de perfil

De Teresa Serrano a 09.07.2015 às 13:16

Olá Maria Teresa, és realmente a fã nº 1 dos meus bichanos e ainda bem!
O Chico teve obrigatoriamente de estar de quarentena porque ficou com tinha (doença altamente contagiosa para humanos e para outros gatos) por isso ficou um mês fechado no futuro quarto do Dinis (presente quarto da tralha) - e foi de partir o coração porque o bichano era mínimo e só podia ser tocado com luvas e já era um mimo e super carente.
No entanto, na primeira semana que esteve em casa (enquanto a tinha não apareceu), ele e o Zézinho mantiveram contacto todos os dias. Nos primeiros dois dias o Zézinho bufou e amuou connosco. Nos outros 3/4 dias já deixava que houvesse contacto mas ainda não dormiam nem ficavam sozinhos durante o dia no mesmo espaço.
Quando já estavam prontos para a junção, a tinha apareceu...
Mas hoje em dia são os melhores amigos e o Zézinho adotou completamente o pequeno (até abracinhos dão!).
Beijos!
PS - Não tenho visto fotos da Ollie no instagram. O que se passa?
Sem imagem de perfil

De Andreia Ferreira a 26.11.2015 às 09:27

Olá!
Já sigo o teu blog a algum tempo e adoro! Muitas vezes revejo-me no que dizes :) As crónicas ilustradas de gravidez estão o máximo. Estava sempre à espera da próxima! E no quarto do Dinis adorei as cores!
Os teus bichanos também são adoráveis e vou pela 1ª vez passar pela fase de adaptação de um bichano!
Tenho uma gata, a Nori que foi resgatada da rua com 1 ou 2 dias de vida e está com 1 ano e 7 meses. Agora encontrei uma gatita na rua que tinha uma pata partida, a qual teve que ser amputada e vou ficar com ela. Tem 6 meses mas só pesa 1,300kg. Tenho medo que a Nori não aceite a gatita (ainda não a baptizamos!) pois ela é muito dona do seu espaço e não dá confiança a ninguém, só comigo e com o dono é que se dá bem! Algum conselho para esta fase de adaptação?

Beijos!
Imagem de perfil

De Teresa Serrano a 26.11.2015 às 20:36

Olá Andreia,
Muito obrigada pelos elogios feitos ao blog, fico muito grata!
Quanto à adaptação dos bichanos não sei muito bem o que te diga, porque com os meus foi muito fácil e rápido. Demorou uma semana até estarem juntos sem restrições. No entanto, tenho amigos (com gatas) que estiveram um mês até conseguirem que elas se entendessem. A ideia é mantê-las em salas separadas mas que se consigam cheirar para se habituarem.
Outra coisa que deves ter em atenção antes de as deixares conviver é se a nova gatinha está com o FELV negativo.
Espero ter ajudado!
Beijinhos
T
Sem imagem de perfil

De Andreia Ferreira a 30.11.2015 às 09:46

Olá!

Muito obrigada! Todas as dicas são uma grande ajuda! A adaptação dos teus foi rápida! Em relação aos testes, pedi logo para fazer e deram negativo :) Como a gata que cá está (a Nori) é muito territorial estou com um pouco de receio. Ontem à noite a nova gatita veio para cá para casa e já ficou separada mas a outra passa na porta e nem dá por ela ou então ignora. Só andou a cheirar a transportadora dela (e que gosta de lá dormir) e foi onde veio a novata. Acho que com estas, vai ter que ser muito gradual para a Nori não se sentir "ameaçada". Esperemos que corra tudo pelo melhor e que fiquem as melhores amigas :)
Beijinhos e mais uma vez obrigada!
Andreia

Comentar post



Um blog de experiências do dia-a-dia com um toque de sarcasmo e ilustrado por uma designer que " Quando-for-grande-quer-ser-ilustradora".


Tradução/Translate


I Saw Jesus in a Toast

Blogs

Tumblr


Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Bloglovin