Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



PSEUDO_DECORADORES-01.jpg

Pseudo-decoradoras ® Teresa Serrano


Quem trabalha em áreas criativas já se cruzou com muitos destes pseudo-decoradores.

Intitulam-se pessoas de "bom gosto", com um "ótimo sentido estético"  - até já houve uma vez que remodelaram a sala de jantar da avó e correu muita bem."Ficou cheio de pinta!".
Eu até não me importo de ouvir estas conversas se estiver na pausa do café, o problema é quando estou a ouvi-las ao meu lado enquanto olham para o ecrã do meu computador onde está o logótipo em que ando a trabalhar há dois dias e se lembram que não gostam de cor de laranja "experimenta lá com azul" quando na realidade a empresa para a qual estou a fazer o trabalho se chama "Laranja Mecânica"...
Meus/minhas senhores(ras), também eu tenho sentido estético mas mais do que isso, tenho uma graduação superior em comunicação visual. O sentido de Belo aprendi-o com Platão e não na última cor tendência da Risqué, portanto, não me lixem!
Vão lá decorar o quarto das crianças com o verde maçã e o azul himalaias, despender a vossa hora de almoço na Zara Home a ver atoalhados, mas deixem-me a mim entregue à bonecada.
É claro que um(a) pseudo-decorador(a) também tem um sobrinho com jeito para o desenho e até lhe fez o logótipo para as jóias de pechisbeque que faz nos tempos livres que está "Fan-tás-ti-co!" - palavras do(a) próprio(a) pseudo-decorador(a).
A casa de um(a) pseudo-decorador(a) tem as divisões decoradas por temas: a sala de estar tem o tema náutico, com os sofás às riscas azul marino e branco (tintim por tintim como aprendeu no Querido Mudei a Casa), no quarto o tema é Penthouse Ritz Four Seasons (o único problema é a vista da varanda dar para a praceta de betão e não para o central park) e a casa de banho é...Gato Preto, porque é pequena e não dá para ter tema no WC. Acabamos a visita à casa do(a) pseudo-decorador(a) no hall de entrada onde há de um cartaz/quadro emoldurado em talha dourada de um "Keep Calm & Carry On".

Moral da estória:
Dediquem-se antes à culinária e inscrevam-se no Masterchef para ver o que realmente valem.

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Imagem de perfil

De Fatia Mor a 21.05.2015 às 23:06

É bem e já me ri um bom bocado!
Mas eu já estive do outro lado... congresso internacional para ser organizado, a tentar convencer o chairman que havia budget suficiente para contratar um profissional e ele a responder-me "ah vocês até têm sentido estético, conseguem fazer qualquer coisinha de jeito"...
Enfim...
Imagem de perfil

De Pedro Nogueira a 22.05.2015 às 12:23

Chiça, e eu a pensar que tinha mau feitio :)
Já me ri com vontade.

Comentar post



Um blog de experiências do dia-a-dia com um toque de sarcasmo e ilustrado por uma designer que " Quando-for-grande-quer-ser-ilustradora".


Tradução/Translate


I Saw Jesus in a Toast

Blogs

Tumblr


Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Bloglovin