Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



LENTINHO DA ESQUERDA-01.jpg

O Lentinho da Esquerda ® Teresa Serrano

Se há coisa que me põe os nervos em franja são os lentinhos da esquerda.
Isto porque adormeceste os 15 minutos que te permitem fazer tudo no tempo certo e antes de saíres de casa já pisaste o gato três vezes, deixaste cair o telemóvel duas não encontras o par da meia e não há café. Sais de casa esbaforida(o) com sandes na boca semi comida enquanto procuras a chave do carro no malão sem fundo e finalmente consegues sair da tua rua - qual Fittipaldi qual quê! Ele é fintas pela direita, passar amarelos tintos até que na reta onde realmente podes finalmente ganhar alguns minutos do teu atraso matinal está... o lentinho da esquerda.
Ora o lentinho da esquerda não tem pressa. O lentinho da esquerda levanta-se cedo para ir pescar. Tudo isto não me importava nada se não fosse o lentinho da ESQUERDA. O que não entendo é a fixação por ir na faixa das ultrapassagens quando na realidade ele não vai ultrapassar ninguém! Só vai ali porque mais facilmente vê o mar na marginal! E ai de alguém que lhe apite ou faça um sinalzinho que seja de luzes!! Que aí é vê-lo a gesticular a onda do "passa por cima!" e quando o apressadinho da direita o está a ultrapassar em contra-ordenação lá vem a lista de insultos do raio-que-ta-parta para cima.
Com muita muuuuita sorte, para além do lentinho da esquerda ainda podes apanhar na direita dois ciclistas lado a lado em amena cavaqueira e aí bem podes contar com meia hora de atraso para picares o ponto.

Moral da estória:
Levantasses-te mais cedo.

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Imagem de perfil

De Pedro Nogueira a 27.05.2015 às 13:24

Sempre que apanho um “lentinho da esquerda” pela frente, imagino-me dentro de um carro de um qualquer super-herói, cheio de rockets a sair do pára-choques e o néscio a explodir à minha frente. Não resolve mas alivia.
Contou-me uma vez um polícia que ao multar um desses tipos por essa mesma razão, foi brindado com a resposta “Eu paguei portagem, escolho a faixa que quiser.”
Quanto aos ciclistas a circular em paralelo. Com o novo e ‘inteligente’ código da estrada, passou a ser permitido que dois ciclistas circulem em paralelo e ocupem quase por inteiro a faixa de rodagem. Em Portugal é sempre a melhorar.
Fazem isso para se defenderem dos automobilistas mais selvagens. Eu também ando de bicicleta e sei bem do que falo. Mesmo quando não era permitido circular em paralelo, já farto de levar tangentes, algumas delas quase secantes, comecei a circular a 1,5m ou mais da berma para os obrigar a reduzir a velocidade. Há sempre os dois lados da moeda.
…menos para o “lentinho da esquerda”
Imagem de perfil

De Sandra a 27.05.2015 às 13:27

Juro que é a raça que mais me enerva dentro das raças que me enervam: os lentinhos da esquerda. PORQUÊÊÊ pessoas? Porquê ir à esquerda se não querem ultrapassar, se só andam a passear??? Faço essa pergunta tantas vezes, praticamente todos os dias.
Sem imagem de perfil

De mmm a 27.05.2015 às 15:20

moral do vaticano

mete o gato no malão, o telemóvel no café e vai à pesca
vai pró sol

já pensaste que o mal não está no lentinho da esquerda mas em que te faz sentir na obrigação de seres a rapidinha da direita, e ao mesmo te multa por o seres

pinta-se de cor rosa as visões de quem vai cheirando as flores pelo caminho
e de vermelho a vida e as contas mensais de quem o faz
Sem imagem de perfil

De António Santos a 25.06.2015 às 16:51

Dois ciclistas lado a lado (legal pelo Código da Estrada) ultrapassas em 15 segundos. Que são facilmente recuperados. Agora horas em fila atrás de outros tótós como tu, não contam.
Haja paciência. E porque não os transportes publicos? De comboio ainda te permite ler o jornal ou "limpar" as vistas.

Comentar post



Um blog de experiências do dia-a-dia com um toque de sarcasmo e ilustrado por uma designer que " Quando-for-grande-quer-ser-ilustradora".


Tradução/Translate


I Saw Jesus in a Toast

Blogs

Tumblr


Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Bloglovin