Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Não que seja dada à religião mas o ditado "Deus escreve certo por linhas tortas" aplica-se na perfeição a este assunto.
Para quem não se lembra, a polémica começou com um inocente artigo da revista do Expresso de 27 de Julho de 2013 sobre a Comporta "o refúgio hippie-chique" em que alguns membros da família Espírito Santo falavam sobre o estilo de vida modesto que tinham nas suas segundas residências num sítio muito pacato e simples, onde viviam a calma dos dias entre a praia, jantaradas nos restaurantes do sítio e compras nas lojas de velharias do sr.-não-sei-das-quantas. Tudo muito bem até aqui, digamos que o discurso era como é óbvio betó-cliché, mas (sei lá!) suportável. Eis senão quando aparece então o testemunho da Sô Dôna Cristina Espírito Santo a dizer que ali era como "brincar aos pobrezinhos" e há ainda um outro testemunho de uma outra Sô Dôna a dizer que os mosquitos que por ali pairavam até eram bons para afastar o povinho. E foi aqui que estalou o verniz (mesmo que seja Chanel, também estala!).
A opinião pública passou-se (e com razão!) e o que é certo é dois anos depois, a Comporta volta à imprensa nacional. Desta vez o título da Visão de hoje - 6 de Agosto de 2015 - é: Comporta, "a brincadeira acabou".
Não me vou prolongar muito mais neste texto, até porque não consigo ser imparcial e esta fábula à portuguesa enerva solenemente.
Deixo-vos as capas e finalizo como comecei "Deus escreve certo por linhas tortas" e ainda posso juntar mais dois ditados populares "quem ri por último, ri melhor" e "quanto mais alto se sobe maior é a queda".
Tenho dito!

mw-860.jpg

visao-2015-08-06-19581e.jpg

 



Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Imagem de perfil

De Vanessa a 06.08.2015 às 14:39

Não tenho pena nenhuma deles. Tão pobres ricos que são sempre pobres mesmo com os bolsos cheios

Comentar post



Um blog de experiências do dia-a-dia com um toque de sarcasmo e ilustrado por uma designer que " Quando-for-grande-quer-ser-ilustradora".


Tradução/Translate


I Saw Jesus in a Toast

Blogs

Tumblr


Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Bloglovin