Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



legislativas2015.png

Este fim de semana decidi fazer algo diferente - até porque não posso fazer grande coisa porque a minha mobilidade já está bastante reduzida. 

Decidi refletir sobre o meu voto do próximo domingo (isto se não estiver no hospital a parir o meu filho) e assim serei apenas mais um número na enorme abstenção que existe no País (41,1% em 2011). 
Ora digamos que a natalidade é para mim o assunto do dia e por isso vai ser esse o principal fator do meu voto para os próximos quatro anos.
Ora então vamos a factos:


Estão a nascer mais bebés em Portugal este ano! Notícia TVI24 de 13 de Julho de 2015)
YEAH!Tão bom! Mais bebés!! Mas espera aí...porquê?
Estamos a ganhar mais?
Não. Hum ok.

O Governo tomou alguma medida nova em relação à baixa natalidade do País?
Bem...tomar, tomar...não tomou MAS têm umas quantas intenções no bolso caso sejam reeleitos. (A receita do PSD e CDS para aumentar a natalidade -notícia Observador de 10 de Abril de 2015). Hum...ok.

Vai existir abono de família para todas as famílias?
Não. Hum ok.

As IPSS's estão a funcionar para todos finalmente e sem listas de espera?
Não. (Creches sociais entupidas com milhares de candidaturas de famílias - notícia do Diário de Notícias de 18 de Maio de 2015). Hum ok.

Bem, digamos que isto não está fácil para a minha tomada de decisão MAS que não se preocupe o nosso querido Presidente da República que não será esta a razão para não ir votar, nem a praia, nem o futebol...( Futebol no dia das eleições deixou Cavaco surpreendido - notícia do Diário de Notícias de 11 de Setembro de 2015). Hum ok.

E assim vos desejo uma ótima semana.
T**

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Imagem de perfil

De r i t i n h a a 01.10.2015 às 17:12

Gostei =)

Comentar post



Um blog de experiências do dia-a-dia com um toque de sarcasmo e ilustrado por uma designer que " Quando-for-grande-quer-ser-ilustradora".


Tradução/Translate


I Saw Jesus in a Toast

Blogs

Tumblr


Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Bloglovin