Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Gato no Telhado

29.11.14

alfama1.jpg

alfama2.jpg

 Alfama. Fotos® João Mendes

 

Para quem tem gatos e mora num apartamento esta pergunta é pertinente.
Deixar ou não as janelas abertas?
Eu sou a dona-galinha que diz Não, no entanto, o J. é completamente o oposto e deixa que os gatos estejam à janela (e eles adoram, ainda por cima!). Quando tento ser racional e pensar que os gatos têm um equilíbrio extraordinário, dado pela cauda, e que grande parte dos gatos vadios adoram andar nos telhados fico um pouco mais calma. Mas também quem é que não ouviu já uma história de um gato de um amigo que caiu do 4º andar e partiu as patas ou desapareceu?

Então tenho de fazer um exercício mental gigante para me controlar quando vejo o Jeremias e o Zézinho completamente deliciados a olharem para os pombos que pousam no parapeito da janela do prédio em frente e pensar que também é ali que eles respiram ar puro, sentem os cheiros da rua e já que não tem possibilidade de andar num quintal ou jardim, então ao menos que aproveitem estes momentos.
E assim vos desejo um bom fim-de-semana.

T

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


6 comentários

Imagem de perfil

De VGS a 29.11.2014 às 20:22

Olá T. Eu acho difícil escolher entre a liberdade e a segurança. Mas se vivesse num apartamento, sobretudo num piso alto, preferiria não arriscar e daria prioridade à segurança dos meus peludinhos.
Imagem de perfil

De Teresa Serrano a 01.12.2014 às 12:54

Eu compreendo Bé. É realmente muito difícil esta decisão.
Obrigada pelo comentário.
**T
Sem imagem de perfil

De Maria Teresa Oliveira a 01.12.2014 às 12:27

Eu nao sou capaz de a deixar ah janela... Moramos no 3o andar, e por muito que adorasse que ela tivesse mais liberdade, tenho tanto medo! Ela eh meia trapalhona, e acho que a primeira coisa que faria seria cair la para baixo. Mas eh triste, eu sei...
Imagem de perfil

De Dona Pavlova a 07.12.2014 às 10:52

Não! Tenho um terraço no 1º andar e a gatinha dos vizinhos do 4º andar já caiu para o meu terraço 2 vezes... Teve sorte que não se magoou, mas qualquer dia não vai correr assim tão bem...
Já para não falar que o tareco do meu vizinho do lado está sempre na minha varanda, Eu não me importo porque adoro animais e em especial gatos, mas fico preocupada porque qualquer dia também cai para a rua ( são 5 metros de altura) ao passar de uma varanda para a outra.
Imagem de perfil

De golimix a 07.12.2014 às 11:38

A mim já me aconteceu um incidente com isto. um gatinho que eu tinha aceitado recolher, porque tinha FIV e Insuficiência renal e na rua morria em sofrimento, saltou de uma janela do 2º andar! Por acaso depois veio na mesma para a minha casa apesar de só estar aqui à uma semana. Mas foi um susto e um drama pensar que ele estaria perdido e sem a medicação e cuidados que precisava.

Imagem de perfil

De Picoult a 07.12.2014 às 20:51

Tenho uma gata, actualmente não, porque agora está mimada e se vai para a varanda chora que se farta, mas antigamente ela ficava sempre lá fechada enquanto estávamos na escola. E a nossa varanda tem uma espécie de corrimão (não sei descrever melhor) em forma de cilindro, não sei se estás a ver lol e a gaja anda de uma ponta à outra, de um lado para o outro, com as patas de um lado em cima da parte de pedra e as outras duas em cima daquilo... um atrofio e quando eu via fazia impressão. Mas ela lá fica.

Houve uma vez que estive para tirar foto, mas ia ficar horrível porque tenho uma câmara simples não uma canon, vi um gato do prédio da frente sentado num espaço de dois centímetros, numa varanda como a nossa, mas da parte de fora do corrimão. Não estou a exagerar! Fiquei chocada.
Houve outro que também vi andar no parapeito da janela, do lado de fora, também ele virava de um lado para o outro naquele espacinho. Fico estúpida a ver isto.

Quando vemos que ela está fixada em pássaros na varanda normalmente tiramo-la de lá. Temos medo que se faça a algum e ainda caia dali a baixo. Moramos num 7, não dava jeito...

Comentar post



Um blog de experiências do dia-a-dia com um toque de sarcasmo e ilustrado por uma designer que " Quando-for-grande-quer-ser-ilustradora".


Tradução/Translate


I Saw Jesus in a Toast

Blogs

Tumblr


Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Bloglovin