Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Estou a escrever este post às 20h36m de sábado (dia 21 de março de 2015). Não estou a passear com o João, não estou a arrumar a casa (e não tenho empregada doméstica, apesar de ser um grande desejo meu, ainda não tenho orçamento para isso), não estou a jantar fora...estou aqui a escrever no meu blog. Isso faz de mim uma blogger.
No entanto, ser blogger para mim é um hobbie (e atenção! Eu não digo que não gostasse de ser blogger a tempo inteiro e que isso pagasse as minhas contas) mas é um hobbie.
Para pagar as minhas contas, renda e afins tenho a minha profissão a tempo inteiro - designer. E sim, trabalho 48 horas semanais (por vezes mais se tiver de entregar trabalhos). Portanto, escrever neste blog é um segundo emprego em horas extraordinárias e sem ser pago. E porque o faço? Porque quero mostrar o meu trabalho - sobretudo as minhas ilustrações e pelos vistos, a maioria até acha que tenho jeito para a escrita.

Portanto, não tirem conclusões precipitadas sobre o que é ser blogger (que pelos vistos, na cabeça de muitos é não fazer nenhum...). Mas mesmo assim eu diria, a quem pensa isso, para refletir um pouco sobre o assunto. Não acham que se um blogger se dá ao trabalho de escrever sobre um assunto, dar a sua opinião, não está já a fazer alguma coisa? Pelo menos demonstra alguma proatividade, não?
Mas mesmo que se seja a "Blogger mais in do pedaço" (expressão usada pela magnífica Maria das Palavras - ela que se intitula a menos in do pedaço), daquelas mesmo dondocas, não me parece que mesmo assim a teoria do "não-faz-nenhum" se aplique. Sabem, é que escrever dá trabalho. Aliás, dá mais trabalho dar uma opinião escrita e fundamentada sobre as dívidas do primeiro ministro à segurança social do que apenas dizer em alto e bom som "São todos uns ladrões!". Mas isto são só os meus bitaites. Porque isto de ser blogger é que é.
Bom fim de semana meu Portugal.
T**

Autoria e outros dados (tags, etc)


10 comentários

Imagem de perfil

De Maria das Palavras a 23.03.2015 às 10:21

Muito bem dito. Ser blogger é (na maior parte dos casos) um hobbie, um prazer, uma escolha...mas não deixa de ser algo a que se dedica tempo, esforço, suor ou lágrimas e que mesmo so por prazer dá trabalho.

Eu tento sempre ter conteúdo novo todos os dias, por exemplo. Começou por ser apenas por mim, para me obrigar a escrever (ou a soltar as palavras que tinha na ponta dos dedos). Depois veio o tal pseudo-título que referes e as pessoas que esperam de mim o tal post diário. O blog deixará de existir se o vir como obrigação, sem prazer a temperar, mas tem também algum sacrifício pessoal e dedicação que às vezes não se nota nas palavras ligeiras. Tu sabes... :)
Imagem de perfil

De Teresa Serrano a 23.03.2015 às 14:15

É isso mesmo Maria.
T**
Imagem de perfil

De Magda L Pais a 23.03.2015 às 13:33

No dia em que o meu blog deixar de me dar prazer e passar a dar trabalho, é o dia em que o fecho de vez.
Não quero dizer com isto que ele agora não me dê trabalho. Claro que dá, tem conteúdos próprios, feitos por mim (e um ou outro com origem em terceiros) mas é um trabalho que faço com prazer. E para mim é isto que é ser blogger - ter prazer em ter o blog. Não por obrigação mas por gosto. Tal como tu e a Maria dizem
Imagem de perfil

De Teresa Serrano a 23.03.2015 às 14:17

É isso mesmo Magda!
Sem imagem de perfil

De Mafalda M. a 24.03.2015 às 09:15

Eu utilizo o meu blog como um hobbie e como um trabalho ao mesmo tempo, se bem que não ganho nada de momento, neste momento escrevo no meu blog por gosto e para mosrar aquilo que gosto e sei falar. Mas considero-me já uma blogger.
Mas a tempo inteiro? Acho que ainda é cedo e sou muito nova para gerir contas! :P
Imagem de perfil

De José da Xã a 24.03.2015 às 09:23

Isto de se escrever num blogue (ou em vários!) é muito cansativo, é verdade. Mas...
Dá um gozo do caraças!
O meu blog mais antigo fez (já????) 7 anos. E digo-te que cada vez gosto mais de escrever.
Todavia o ano passado coloquei a fasquia um pouco mais alta e decidi colocar um post por dia, em média! Ainda não o consegui mas este ano vou tentar uma vez mais lá chegar!
Gosto (muito) deste teu espaço.
Parabéns pelo destaque!
Imagem de perfil

De anacb a 24.03.2015 às 10:47

Escrever dá trabalho e de que maneira! Cada um dos meus posts demorou horas a ser escrito (com uma ou outra excepção), às vezes mesmo muitas horas. Por isso não consigo postar tanto quanto gostaria - as ideias são muitas mas o tempo é escasso. Mas é um "trabalho" que também eu faço por gosto, e por gozo. Só assim é que vale a pena fazer o que quer que seja. Acho que nisto estamos todos de acordo, não é mesmo? Um beijinho :)
Imagem de perfil

De Helena a 24.03.2015 às 12:43

Que engraçado! Concordo plenamente... mesmo escrevendo pouco porque além do trabalho, tenho casa e filhos - Dá trabalho sim e é por isso que muitos dias nem sequer tempo para mandar uns bitaiques tenho!
Bjinhos
Imagem de perfil

De Inês a 24.03.2015 às 21:35

Entrei neste mundo há pouquíssimo tempo e já consigo concordar contigo. Tenho um blog porque me dá prazer, mas, para alem disso, dá-me trabalho. Tira-me tempo. E logo a mim, "a senhora do stress"!. No entanto ainda não me passou bela cabeça, uma única vez, de acabar com ele. Não escrevo todos os dias, é verdade. Escrevo quando posso,mas não é quando calha, tenho um tempo, ao qual faço questão de anotar na minha agenda, para me dedicar inteiramente à escrita. E gosto, gosto mesmo. E acredito que quem lê aquelas palavras acabe por gostar também. É isso que me faz continuar.
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 24.03.2015 às 22:46


Não fazer nenhum é andar por aqui a criticar negativamente o que se faz e partilha nos nossos cantos.
Sempre disse que o meu blog é o das banalidades (há blogs de excelência, e o seu é um deles) mas gosto dele como é, mostra um pouquinho de mim.
É um hobby que tenho e não passo sem cá vir, diariamente, faço dele o meu cantinho da escrita, nem que seja clicar na barra de links, ler o que publicam e comentar... Porque comentar é partilhar ideias e opiniões.
Parabéns pelo grande destaque na página Sapo Blogs.


Comentar post



Um blog de experiências do dia-a-dia com um toque de sarcasmo e ilustrado por uma designer que " Quando-for-grande-quer-ser-ilustradora".


Tradução/Translate


I Saw Jesus in a Toast

Blogs

Tumblr


Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Bloglovin