Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O universo lúdico japonês é algo que me fascina desde pequena. Lembro-me de me levantar às oito da manhã para ficar hipnotizada à frente da televisão a ver aqueles bonequinhos estilizados que gritavam por tudo e por nada e fechavam os olhos à chinês conforme falavam - enquanto a boca abria em momentos completamente diferentes das palavras que ouvia em português. Lembro-me das gotas de suor a cair pelo rosto quando estavam nervosos e os pontos de interrogação gigantes em balões de pensamento enquanto coravam até ficarem tipo tomate e com expressões faciais à Malucos do Riso. 
Hoje em dia, como já não vejo desenhos animados, a cultura Pop japonesa chega-me de outras formas. Em filmes, quando vou ao à Rua da Palma ao supermercado asiático (todas as embalagens estão escritas em caracteres e as imagens e ilustrações saltam do papel) e em todas as lojas e restaurantes chineses/japoneses que têm sempre um gato da sorte - Maneki Neko - com a sua pata sempre saudar-nos. 

Se o Maneki Neko é o gato que traz sorte para o seu dono, então eu quero um! E assim decidi ilustrar o meu próprio gato. Que ficou assim:

garo-04.jpg

Como gostei tanto, decidi fazer um padrão de Maneki Nekos (pode ser que tragam sorte a dobrar!)

padrao_preto.jpg

Caso queiram um padrão de Maneki Nekos para vocês também, não hesitem em me contactar, podem fazer por aqui. Tenho disponível em quatro cores (amarelo, preto, cinza e branco).

cores.jpg

Pict_01 (4).jpg

Pict_02 (4).jpg

Esta ilustração adequa-se perfeitamente a um estilo como este:

ferm_living_lektalt_talt_barnrum_534e80022a6b227704ed3b8e (1).jpg

 Via  Blog Miniroom

Espero que gostem!
T**

Autoria e outros dados (tags, etc)



Um blog de experiências do dia-a-dia com um toque de sarcasmo e ilustrado por uma designer que " Quando-for-grande-quer-ser-ilustradora".


Tradução/Translate


I Saw Jesus in a Toast

Blogs

Tumblr


Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Bloglovin