Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Cá em casa, se o mobiliário falasse, era como uma Torre de Babel. Cada peça vem de um sítio diferente e temos como lema que "a História faz a alma da casa", mas nem sempre é fácil combinar peças. Quando eu e o J. fomos viver juntos cada um tinha já a sua casa, por isso, a fusão dos estilos no nosso lar conjunto era inevitável. O maior desafio foi consegui-lo de forma harmoniosa, até porque a casa do J. mais parecia um museu e a minha um cenário de exposição do Ikea.
Tudo na minha casa era branco, na maioria peças compradas de próposito para ocuparem um lugar específico só alguns elementos (como almofadas) para dar cor. Na casa do J., não. O sofá foi achado no lixo, as cadeiras foram todas herdadas, a coleção de máquinas fotográficas todas de mil-novecentos-e-troca-o-passo e em quantidades industriais.

MAQ_FOTO.jpg

Optámos por misturar tudo, reinventar algumas peças (sobretudo as cadeiras forradas com novos tecidos), pôr de lado outras - muito mais das minhas peças brancas do que eu desejaria - e restaurar outras tantas.

sala_conjunto.jpg

quarto.jpg

sapo.jpgNo entanto, questiono-me sempre se tivesse um budget interminável e uma casa nova para decorar, como o faria.

T

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


6 comentários

Sem imagem de perfil

De Carolina A. a 27.11.2014 às 11:47

A casa está girissima e diferente!
Não é uma casa qualquer, é a vossa casa. É essa a sensação que passa através das fotos.
Eu estou a mudar de casa agora e por força do budget (nada de créditos!!) e por força de tentar aproveitar as melhores promoções tem sido um filme!
Mas acredito conseguir chegar a um resultado tão bonito como o vosso!
As maiores felicidades
Imagem de perfil

De Teresa Serrano a 27.11.2014 às 11:50

Muito obrigada Carolina :)
**
Imagem de perfil

De tresgues a 28.11.2014 às 09:06

Ficou muito gira. Tenho em casa muita coisa parecida e...
Parabéns pelo destaque.
Continuação de bom trabalho.
(Gostei dos temas e quero passar mais vezes.) ;)
Imagem de perfil

De Teresa Serrano a 28.11.2014 às 10:32

Muito obrigado pelo comentário :)
Sem imagem de perfil

De Maria Teresa Oliveira a 28.11.2014 às 15:49

Opa, gosto tanto!!

#1 Sou uma granda cusca e adoro ver as casas das pessoas, especialmente pessoas da minha idade, para perceber como as pessoas conseguem fazer a gestao do budget e adaptar-se a cada espaco.
#2 tenho tipo "trauma" com este topico, porque como sou "nomada" nao posso carregar coisas pessoais comigo, e eh dificil tornar os apartamentos por onde passo pessoais. Entao fico ainda mais fascinada com os detalhes de pessoas com bom gosto, como eh claramente o vosso caso.
#3 Hoje em dia (desde que adoptei a minha gata) fico ainda mais fascinada com as casas de pessoas que tb tem gatos, porque vamos la a ver... eles saltam um pouco por todo o lado, nao eh? E deitam algumas coisas abaixo, mesmo que seja sem querer, e mordiscam isto ou aquilo (a nossa eh com cactos, va-se la perceber). E portanto adoro ver que eh possivel ter gatos e ter ah mesma um sitio cheio de coisas bonitas!
#4 Adoro projectos de restauracao de mobilia e invencoes DIY, porque nao sei fazer nada! Como casa de artistas que a vossa deve ser, espero que vas partilhando alguns desses projectos em detalhe. Fiquei curiosa com a recuperacao das cadeiras e a restauracao de outras pecas. Enfim, como disse, sou uma cusca e ao mesmo tempo naba e adoro aprender!

Isto tudo para dizer que estou a adorar o teu blog, e mesmo que nem sempre tenha tempo (ou paciencia) para comentar, aqui estou sempre. E adorei este post em particular :)

beijinhos!
Imagem de perfil

De Teresa Serrano a 28.11.2014 às 15:56

Óh Teresa, tão querida! :)
Muito obrigada pelo comentário fantástico e fica a dica das cadeiras (vou fazer um post só para saciar a tua "cusquice") :)
Beijinhos


Comentar post



Um blog de experiências do dia-a-dia com um toque de sarcasmo e ilustrado por uma designer que " Quando-for-grande-quer-ser-ilustradora".


Tradução/Translate


I Saw Jesus in a Toast

Blogs

Tumblr


Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Bloglovin