Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Portugalidades

08.07.15

Portugal, país de memória curta apesar da nossa tão patriótica palavra Saudade. Ou será que faz sentido por sermos uns saudosistas natos que tudo se esquece aquando da morte de alguém?
A sério que não entendo muito bem como se passa de besta a bestial tão facilmente sem se passar pela casa partida como por cá.
Falo hoje deste tema pela notícia da morte de Maria Barroso (não tendo eu uma opinião formada sobre a eterna primeira-dama) para a qual todos os telejornais já tinham uma peça feita com pedaços de entrevistas dadas pela mesma, com frases feitas já selecionadas sobre a felicidade, família, liberdade e ser mulher. Nada contra... mas a família Soares não tem estado nos noticiários pelos melhores motivos nos últimos anos. Ninguém se lembra disso?
Ninguém se lembra do que se passou há uns oito meses atrás, quando Mário Soares visitou José Sócrates no estabelecimento prisional de Évora mostrando o seu apoio incondicional ao recluso? Quando inúmeras críticas surgiram acusando-o de senilidade e que já estava na hora de arrumar as botas e estar caladinho (em público) e que discursos destes iriam destruir a imagem de ex-presidente respeitado?
E da Fundação Mário Soares e todos os bens pertencentes à mesma que também foram notícia e que provocaram insultos cibernéticos aguçados à família com comentários do tipo "assim também eu!","eles comem tudo e não deixam nada!"? Ninguém se lembra? A sério que ninguém se lembra?
Mais uma vez sublinho que não tenho nada a dizer sobre Maria Barroso, mas cantada em uníssono como se faz por estes dias de norte a sul do país parece-me mais a Marselhesa de Portugal. Não que não o tenha sido! Só não entendo os altos e baixos jornalísticos que o povo adora. Faça-se jornalismo de informação, não informação sensacionalista. Este é o ponto.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Um blog de experiências do dia-a-dia com um toque de sarcasmo e ilustrado por uma designer que " Quando-for-grande-quer-ser-ilustradora".


Tradução/Translate


I Saw Jesus in a Toast

Blogs

Tumblr


Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Bloglovin