Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Este fim de semana foi dedicado à casa. É impressionante a quantidade de tralha que se vai acumulando porque "vai-dar-jeito-para-alguma-coisa", mas no final é apenas acumular em vez de reciclar, que era o objetivo inicial.
Assim sendo, houve um escrutínio muito rigoroso do que ficava ou ia embora para sempre e depois de detetar os principais problemas existentes no lar, vieram as soluções. 

Principal objetivo: Tornar esta casa um lar económico, verde e arrumado.

sustentabilidade (1).png

Primeira medida tomada 

Ver tudo o que andava a ser acumulado há muito tempo (garrafas de vidro/jarras, cartão/tela para eventual ilustração) e pôr na reciclagem. Não foi reutilizado - como pretendia - mas foi reciclado!
Segunda medida
Passar a fazer mais refeições caseiras e verdes. Este é um ponto que já vem do passado. Tanto eu como o João sentimos necessidade de comer de forma mais saudável e pensávamos que quando o Dinis nascesse ia ser diferente, mas não. Como temos menos tempo, comêmos muito mais comida processada que se faz no forno em 15 minutos sem ser precisar pensar em nada. Assim a ideia é planear a semana, fazer compras com lista (vai ser mais económico de certeza) e depois cozinhar e conservar tudo by-the-book (que também não é o nosso forte). No meio disto tudo, só se safa a sopa do nosso filho!


Terceira medida
Há já algum tempo que gostava de ter um jardim/horta mas com o Zézinho e Chiquinho sempre de nariz metido na cozinha são raras as vezes que algum verde se mantenha mais do que dois dias cá em casa (aliás o Chico adora cebolinho, por sinal). Assim, sempre que comprava ervas aromáticas, tinha de as colocar numa prateleira um pouco mais alta e rezar para que não lhes apetecesse uma "saladinha". Portanto, uma das medidas que foi tomada este fim de semana foi comprar uma estufa. Não só fica linda como centro de mesa como também faz muito bem a sua função, como podem verificar na foto.

Se estão na mesma onda verde, podem sempre passar esta semana no IKEA porque tem ofertas especiais relacionadas com o tema da sustentabilidade. Aproveitem.
Green Power!

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Sem imagem de perfil

De A Maçã Da Mafalda a 30.05.2016 às 12:10

Eu tenho a estufa do IKEA com algumas plantas e adoro!
Imagem de perfil

De Wonder Woman a 30.05.2016 às 14:46

já pensei em comprar essa estufa. é muito grande? tenho 3 vasos pequenos de ervas aromáticas caberá?
Imagem de perfil

De Teresa Serrano a 30.05.2016 às 14:50

Olá Flor de lotús,
Tem 36x50x8 de profundidade (se não me engano).
Eu tenho 3 vasos mas ainda cabem mais alguns.
(Podes ver na imagem com o gato mais ou menos a escala dela!).
Imagem de perfil

De Wonder Woman a 30.05.2016 às 15:03

acho que vou comprar.. também tenho um gato que gosta de fazer de saladinha :D

Comentar post



Um blog de experiências do dia-a-dia com um toque de sarcasmo e ilustrado por uma designer que " Quando-for-grande-quer-ser-ilustradora".


Tradução/Translate


I Saw Jesus in a Toast

Blogs

Tumblr


Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Bloglovin