Todos os direitos sobre imagens (ilustrações) e texto são reservados à autora do blog ® Teresa Serrano
As referências têm sempre a fonte de onde foram retiradas
Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Cá em casa, se o mobiliário falasse, era como uma Torre de Babel. Cada peça vem de um sítio diferente e temos como lema que "a História faz a alma da casa", mas nem sempre é fácil combinar peças. Quando eu e o J. fomos viver juntos cada um tinha já a sua casa, por isso, a fusão dos estilos no nosso lar conjunto era inevitável. O maior desafio foi consegui-lo de forma harmoniosa, até porque a casa do J. mais parecia um museu e a minha um cenário de exposição do Ikea.
Tudo na minha casa era branco, na maioria peças compradas de próposito para ocuparem um lugar específico só alguns elementos (como almofadas) para dar cor. Na casa do J., não. O sofá foi achado no lixo, as cadeiras foram todas herdadas, a coleção de máquinas fotográficas todas de mil-novecentos-e-troca-o-passo e em quantidades industriais.

Optámos por misturar tudo, reinventar algumas peças (sobretudo as cadeiras forradas com novos tecidos), pôr de lado outras - muito mais das minhas peças brancas do que eu desejaria - e restaurar outras tantas.


No entanto, questiono-me sempre se tivesse um budget interminável e uma casa nova para decorar, como o faria.
T