Todos os direitos sobre imagens (ilustrações) e texto são reservados à autora do blog ® Teresa Serrano
As referências têm sempre a fonte de onde foram retiradas
Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O dia da Mulher não se devia celebrar com rosas mas com igualdade, ponto final.
Hoje falo sobre um assunto que costuma ser polémico mas que pouco se faz para ser resolvido até porque é incómodo e se não se falar vai passando despercebido: ser mulher num mundo de trabalho gerido por homens.
Ora isto é tudo muito bonito, temos uma equipa 50/50 mas quando chega a hora da graxa ao chefe é bom que se tenha um clube de eleição e ser do Sporting costuma cair muito bem ao patronato.
Se assim não for é melhor irem antes para a máquina do café falar das compras que fizeram nos saldos da Zara porque não pertences ao grupo "menina-não-entra".
Mas, e se também não fizeres parte do grupo dos saldos da Zara?
Bem, isso fica só complicado de gerir entre as mulheres mesmo, porque do grupo das pilinhas estás excluída na mesma - tens TPM ou lá aquela coisa que as mulheres deles também têm (das quais eles fogem a sete pés e vão beber gins com os amigos para um bar).
Então mas vamos pôr de parte esses pequenos pormenores e vamos lá falar de métodos de trabalhos porque na realidade é isso que interessa (certo?).
As mulheres são multitasking - qualidade muito apreciada em casa porque tanto conseguem pagar as contas da água, gás, como ir à manicure durante a hora de almoço, como cuidar das crianças e ainda ir à lavandaria buscar as camisas engomadas para a semana inteira de trabalho do homem.
Já no trabalho conseguir responder às tarefas enquanto se pensa o que fazer para o jantar e sair a horas de ir buscar os miúdos ao infantário não é assim tão fixe... porque não estás 100% empenhada no projeto. Prefiro antes trabalhar com o Pedrinho e ainda vamos dar uma surfada antes de vir para o escritório.
E progressão na carreira, como é?
Epá... as mulheres a certa altura começam a pensar casar e ter filhos... passam as horas de almoço a fazer pesquisas no pinterest sobre coisas para a vida pessoal delas... vamos antes escolher ali o Paulinho que tem sangue na guelra (o puto faz-se!) e até gosta dos vídeos que lhe costumo mostrar no youtube. É assim mêmo granda Paulinho!
E por hoje aqui fica a minha pequena dissertação sobre o ser mulher num mundo de trabalho gerido por homens.